Se você pode ser pago para fazer o que ama, está feito. Mas, como você provavelmente sabe, pode ser difícil descobrir como vender fotos online e ganhar dinheiro.

Há muita concorrência e, com o número estonteante de opções onde você pode vender fotos, é difícil saber onde concentrar seus esforços.

A primeira etapa para vender suas fotos é garantir que seu trabalho seja o melhor possível. Se você puder melhorar a qualidade de sua fotografia, terá uma chance melhor de competir com muitos outros fotógrafos.

Depois de ter um portfólio de fotografia online repleto de trabalhos que chamam a atenção, você terá mais facilidade para atrair clientes e vender imagens.

Conheça os fundamentos

Se você já passou por algum treinamento formal em fotografia, provavelmente se lembra das regras fundamentais de composição de fotos.

Você sabe: a regra dos terços, linhas principais, perspectiva. Mas, ao longo do caminho, você pode ter deixado um pouco disso para trás para desenvolver seu próprio estilo.

Isso é ótimo, pois ter um estilo único pode ajudá-lo a se destacar e a vender fotos online. No entanto, quando se trata de expandir suas habilidades, é bom voltar ao básico de vez em quando.

E se você nunca foi exposto a essas regras, vale a pena aprendê-las. Tornar suas fotos mais profissionais, sem dúvida, aumentará suas chances de vender mais.

Atualize seu equipamento

Não ter o equipamento certo pode atrasar sua fotografia e dificultar sua venda.

Em primeiro lugar, se você ainda não possui um tripé, é hora de investir em um. Eles oferecem muitos benefícios, tornando mais fácil compor suas fotos e permitindo que você experimente exposições mais longas.

Eles também são muito simples de usar e é fácil encontrar opções econômicas.

O próximo tipo de equipamento que você deve examinar é a iluminação, por se tratar de um fator de extrema importância para qualquer tipo de fotografia.

Invista em equipamentos como filtros de lente, flashes fora da câmera e refletores de luz.

A iluminação adequada é essencial para tornar suas fotos mais profissionais, e atualizar seu equipamento de iluminação é uma ótima maneira de aprimorar o seu trabalho.

Desenvolva suas habilidades de edição

Uma parte importante de como vender fotografia é garantir que você tenha ótimas habilidades de edição de fotos.

Quase todas as fotos podem ser melhoradas com alguns pequenos retoques.

O software de edição de fotos – seja Photoshop, Lightroom ou outras alternativas – permite que você crie alguns efeitos impressionantes que você pode usar para chamar a atenção das pessoas e atraí-las para o site de seu portfólio online.

O melhor de tudo é que é fácil começar. Existem muitos tutoriais e recursos online gratuitos para ajudá-lo a aprender tudo sobre Photoshop ou Lightroom.

Como vender mais fotos online?

Agora que você já sabe como fazer com que suas fotos pareçam o mais profissional possível, é hora de se aprofundar em como ganhar dinheiro com sua fotografia e aprender sobre o melhor lugar para vender fotos online.

Sistema para fotógrafos

Através da plataforma Selpics, você vai encaminhar as fotos ao cliente para que ele realize uma seleção com as preferidas.

O melhor de tudo é que o há um recurso no qual o fotógrafo pode cobrar pelas fotos selecionadas e fotos extras, sem precisar pagar uma porcentagem sobre a venda, e nem mesmo mensalidade para usar o serviço.

No site do Selpics você pode conferir todos os recursos, mas podemos destacar alguns. Confira!

● Serviço sem mensalidade, com sistema exclusivo de créditos;
● Aplicação de marca d’água personalizada;
● Galerias de fotos intuitivas e modernas;
● Envio de lembrete automático ao cliente;
● Opção de permitir fotos extras;
● Venda de fotos online.

Crie galerias públicas para eventos

Uma excelente opção é criar galerias públicas com o Selpics, disponibilizando o link do material aos potenciais clientes.

Por exemplo, se você fotografou um evento escolar, pode enviar o link para o grupo dos pais das crianças. Eles poderão realizar o cadastro na galeria, fazer a seleção de fotos e depois efetuar o pagamento.

Você será notificado pelo Selpics, com a relação de fotos escolhidas, para então entregar as fotos tratadas ao cliente.

Venda mais fotos extras

Com as galerias privadas do Selpics, somente os clientes cadastrados por você poderão visualizar as fotos da galeria.

Esta ferramenta é muito útil para aumentar as suas vendas de fotos extras. Como os clientes terão mais tranquilidade para escolher as fotos, eles geralmente acabam excedendo o número de fotos contratadas, aumentando o seu faturamento.

Somando a qualidade do seu trabalho, mais a tecnologia oferecida pelo Selpics, o seu negócio tem tudo para prosperar ainda mais.

Cadastre-se agora e teste grátis, sem compromisso.

Curtiu as dicas? Então acompanhe a YouFocus no Instagram e fique por dentro do universo fotográfico.