O que é fotografia corporativa?

A fotografia corporativa, também conhecida como fotografia comercial, é o que as empresas usam para capturar imagens de suas marcas, produtos, serviços e funcionários.

Embora a maioria das pessoas pense que esse tipo de fotografia se limita a fotos de fotos com iluminação artificial e aparência de palco, é muito mais emocionante do que seus preconceitos.

Tipos de fotografia corporativa

A fotografia de negócios divide-se em três áreas principais, dependendo do assunto.

Como fotógrafo, é uma boa ideia destacar uma variedade de trabalhos em todos os três em seu portfólio online.

As áreas são produtos / serviços, pessoas e eventos.

Fotografia corporativa de produtos e serviços

Este ramo da fotografia se concentra em capturar os produtos ou serviços que a empresa oferece.

As fotos resultantes são frequentemente usadas para o site de comércio eletrônico das empresas e nas redes sociais.

Fotografia corporativa de funcionários

Fotografia empresarial de reunião de equipe

A fotografia de negócios de funcionários se concentra em capturar a equipe de uma empresa por meio de retratos.

As fotos dos funcionários podem ser tiradas para fins de identificação como parte de um diretório ou em interações da vida real no ambiente de negócios.

Grandes e pequenas empresas podem optar por fotos de funcionários em estilo de grupo para parecerem mais acessíveis.

Enquanto a fotografia de produtos e serviços pode acontecer ao ar livre, as sessões de fotos corporativas quase sempre ocorrem em um ambiente interno.

Na maioria das vezes, as empresas pedem ao fotógrafo empresarial para trazer sua câmera e equipamento de iluminação para o ambiente de trabalho e trabalhar dentro dessas restrições.

É isso que torna a fotografia de retratos corporativos única – não é incomum que o local de trabalho se torne o estúdio para seus assuntos fotográficos.

Como a maioria das empresas prefere manter o horário normal de trabalho, isso torna a fotografia comercial um ótimo trabalho diurno que permite saídas mais criativas em seu tempo ocioso.

Fotografia de Eventos

Outro subconjunto da fotografia profissional é a fotografia de eventos.

Fotógrafos profissionais são contratados para capturar eventos como festas de equipe, galas e conferências.

Muitas empresas promovem suas atividades por meio de comunicações de marketing internas e externas, usando ativos fotográficos desses tipos de eventos e contratando profissionais para tirar fotos.

Como fazer essas fotografias corporativas?

Configuração interna com luz natural

Fotografia corporativa com luz de janela

Se você é um iniciante, esta é a melhor configuração para tentar até que você se sinta confortável para introduzir as luzes. Certifique-se de que a luz os atinge de uma forma satisfatória.

Isso normalmente ocorre com a janela a aproximadamente 45 graus de seu rosto.

Depois de encontrar um bom local para eles, você pode começar a colocá-los em uma boa posição corporal e postura para a foto real.

As posturas podem variar dependendo do gênero, altura, peso, estatura e características físicas. Sinta se à vontade para experimentar até encontrar o melhor.

Pode ser necessário trazer uma tela para ajudar a difundir a luz da janela se o sol estiver muito forte. Um lençol branco também pode fazer o truque.

Se por acaso você não tiver nada para difundir a luz, outra opção é afastar o objeto da janela.

Dessa forma, a luz começa a suavizar e diminuir até cair de forma mais apropriada sobre eles.

Configuração interna sem luz natural

Fotografia corporativa sem luz natural

Não é incomum ser solicitado a fotografar em uma sala sem janelas e com péssima iluminação. Isso exige uma configuração de estúdio rápida que pode fornecer iluminação simples, mas eficaz, para fotos de negócios.

Primeiro, você vai querer encontrar uma parede em branco para usar como pano de fundo. Pode ser necessário levar um pano de fundo portátil para configurar.

Se você decidir que precisa colocar um cenário portátil, precisará de um suporte, papel de fundo na cor de sua escolha e vários grampos para manter o papel de fundo no lugar.

Ao configurar as luzes, você vai querer no mínimo uma luz principal (luz principal) com um difusor, como uma caixa de luz.

Você configurará isso a aproximadamente 45 graus do objeto. Em seguida, encontre o ângulo perfeito para posicioná-los e a luz exatamente como faria na janela.

Lembre-se de que o primeiro assunto geralmente é o mais experimental. Depois de encontrar os pontos ideais para bons ângulos, o ritmo aumentará entre os assuntos.

Se você tiver uma segunda luz, pode configurar uma luz de borda (por trás do assunto para defini-los do fundo) ou uma luz de preenchimento (no lado oposto do assunto como a luz principal, mas mais suave para ajudar a preencher as sombras).

A configuração ideal incluiria todos os três, mas um excelente trabalho pode ser produzido com apenas uma ou duas luzes.

Fotos ao ar livre

Fotografia corporativa ao ar livre

As fotos de negócios ao ar livre são tratadas exatamente como qualquer outra sessão de fotografia ao ar livre.

Você vai querer ter certeza de que a aparência dos retratos ao ar livre está de acordo com a marca do seu cliente.

Ao explorar um local, sempre procure áreas de sombra clara ou quais elementos você deseja no plano de fundo.

Você pode simplesmente usar luz natural. Incorporar um refletor ou uma única unidade de flash, no entanto, muitas vezes ajuda a adicionar um pouco de polimento.

Se você estiver usando apenas luz natural, certifique-se de que a luz do objeto seja uniforme.

Frequentemente, isso significa encontrar aquela sombra brilhante ou certificar-se de que o sol está voltado para a parte de trás do assunto.

Lembre-se de que, se o sol estiver voltado para o lado ou parte de trás do objeto, pode ser necessário usar um flash para evitar a superexposição do fundo.

Se estiver adicionando estroboscópios ou flashes, você desejará manter a configuração simples. Deve ser o mais móvel possível. A configuração mais simples é apenas um refletor.

para ajudar a preencher a sombra ou um único flash para que você possa expor de maneira mais uniforme o objeto com o fundo.

Se estiver usando um flash, exponha para o fundo. Deixe o flash ser o que ilumina seu assunto. É aqui que ter ótimos elementos de fundo pode desempenhar um grande papel na aparência geral do retrato.

Que câmera e lente você deve usar?

Acredito firmemente que o corpo real da câmera que você usa não tem um grande impacto na maioria das sessões de fotos. Em vez disso, é tudo sobre a lente!

Para fotografias corporativas, como em todo trabalho comercial, você só quer ter certeza de que a câmera que está usando pode produzir fotos sem granulação na configuração que você possui.

Se fotografar sem janelas, isso significa que deve ser capaz de lidar muito bem com pouca luz.

Quando se trata de lentes, é melhor ter uma que possa ser aberta. Isso significa que você pode definir a abertura para algo na faixa de 1,2 a 2,8.

Se você está apenas começando com a fotografia em geral, uma boa opção de baixo orçamento é uma lente de 50mm / f2.8. Se você tem orçamento para atualizar, algo como 24-70 mm / f2.8 é uma ótima variedade.

Ele permite fotos mais amplas quando se trata de um grupo, ao mesmo tempo que é ótimo para fotos individuais.

Por fim, tirar fotos de negócios de qualquer tipo pode ser como qualquer outra sessão de retratos, mas tem suas nuances. A comunicação com clientes corporativos é tão importante quanto com qualquer outro cliente.

Percursos do local da filmagem e clareza sobre a marca também são extremamente úteis.

Esses pequenos aspectos irão garantir que seu cliente corporativo retornará a você para futuras necessidades fotográficas!

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