Um desafio frequente enfrentado pelos fotógrafos é a divulgação não autorizada e o uso indevido de suas imagens. 

Com objetivo de tentar evitar essas práticas, algumas funcionalidades foram sendo implementadas em nosso sistema de seleção de fotos online, o Selpics.

Fomos pioneiros ao oferecer uma marca d’água totalmente personalizável, permitindo a inclusão de logotipo ou texto. Também introduzimos inovações, como a aplicação de linhas de segurança nas fotos.

Entretanto, recebemos muitos feedbacks de profissionais sobre a necessidade de criar uma solução para bloquear a captura de tela nas páginas e trazer mais uma camada de proteção.

A tecla ‘Print Screen’ é uma funcionalidade nativa do sistema operacional do computador, o que torna impossível garantir um bloqueio infalível. Porém, mesmo diante dessa limitação técnica, nossa dedicada equipe de tecnologia encontrou uma solução que, embora não seja perfeita, reduzirá significativamente a possibilidade de cópias não autorizadas.

A partir de agora, quando seu cliente pressionar a tecla de cópia em seu computador, uma mensagem de proteção anticópia será exibida, impedindo a captura da foto. Dê uma olhada na imagem abaixo.

E o melhor de tudo, você terá total liberdade para personalizar essa mensagem de acordo com seu estilo de comunicação. Bem legal, não acha? 🤩

Vale ressaltar que, embora eficaz, esta solução funciona exclusivamente nos navegadores de computador neste momento. Infelizmente, ela ainda não é compatível com dispositivos móveis.

Ficamos empolgados ao compartilhar essa novidade com você, pois representa um passo importante para proteger seu trabalho.

Agradecemos pela sua confiança em nós e estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa plataforma para atender às suas necessidades.