O Selpics nasceu com o objetivo de facilitar o processo de seleção de fotos, deixando o trabalho dos fotógrafos mais simples e profissional. 😉

Para contribuir com este objetivo, acabamos de disponibilizar um novo recurso que permite a aplicação de etiquetas coloridas para destacar, categorizar e priorizar tarefas dentro da plataforma.

A intenção é que você possa organizar seus trabalhos de forma visual, sinalizando elementos como álbuns, galerias e clientes com cores específicas, de acordo com o seu fluxo de trabalho.

Dicas para usar as etiquetas

Cada fotógrafo possui um fluxo de trabalho particular, o que torna o recurso de etiquetas muito vantajoso, uma vez que permite ao profissional usar as sinalizações da maneira que melhor lhe atender.

No entanto, queremos dar algumas sugestões de uso. Por exemplo, você pode criar as seguintes etiquetas:

Cor: Verde e Título: Entregue = Trabalho está 100% concluído
Cor: Laranja e Título: Andamento = Trabalho está em progresso
Cor: Azul e Título: Produção = Fotos em fase de tratamento
Cor: Vermelho e Título: Atrasado = Trabalho está atrasado

O fundamental é fazer uma combinação de cor e título que faça sentido.

Para profissionais que atuam em diferentes nichos de fotografia, as etiquetas também podem servir para categorizar os trabalhos, por exemplo:

Cor: Amarelo claro e Título: Newborn
Cor: Roxo claro e Título: Acompanhamento
Cor: Rosa claro e Título: Gestante

Com esse recurso é possível acompanhar o andamento de cada trabalho, identificando quais tarefas devem ser executadas para manter suas entregas sempre em dia.

Como aplicar etiquetas?

Apesar de ser super simples, preparamos um vídeo tutorial com todas as instruções para você começar a organizar o seu trabalho com etiquetas hoje mesmo. 😍

Gostou desse conteúdo? Então siga a YouFocus no Instagram para acompanhar os melhores conteúdos sobre estratégia, produtividade, empreendedorismo, marketing e vendas, tudo voltado para o universo da fotografia.

#FocoNoSucesso 🚀